Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

domingo, 20 de julho de 2008

HOJE É DIA DO AMIGO: AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE MESMO?

.
Amizade entre homem e mulher é coisa complicada. Particularmente eu não acredito que possa existir. Coleguismo, companheirismo, sim. Amizade não. Pelo menos, não uma amizade onde não exista no fundo uma paixão recolhida, uma atração reprimida ou um amor escondido.
.
Em uma amizade, amizade mesmo, não aquela amizadezinha onde os dois andam na mesma turma, com a mesma galera ou com o pessoal da sala de aula, as coisas são diferentes. Amizade verdadeira. Como a gente costuma dizer: "minha melhor amiga mulher". Se um homem e uma mulher tem uma amizade desse tipo, onde um frequenta a casa do outro, onde sempre que um sai é com o outro, mesmo que, com vários outros amigos juntos, onde um sabe a vida do outro de có e salteado, então, há algo mais aí.
.
Mas veja bem, não é que eu não acredite que não haja amizade entre um homem e uma mulher. O que eu não acredito é que haja essa amizade sem haver também um sentimento mais forte. Até porque, não existe amor sem amizade e vice-versa. A verdade é que a proximidade entre dois amigos, a parceria, a cumplicidade entre ambos é um campo fértil para a germinação do amor. E o melhor de tudo é que esse amor é bem mais puro do que os que surgem entre pessoas que não tinha laço algum antes de um relacionamento mais íntimo, antes de namorarem. Não é uma questão de se deixar levar. É uma questão de não poder resistir. A gente não mergulha, a gente é arrastado.
.
Sobre esse assunto tenho algumas teorias:
.
1. Ou um ou outro estão apaixonados sem nem mesmo perceberem.
.
2. Ou um ou outro estão apaixonados, sabem, mas tem medo de se declarar.
.
3. Já houve uma insinuação por parte de um dos dois, mas antes da abertura do jogo, o outro mudou de assunto e deixou claro que não deve haver nada além de amizade entre ambos.
.
4. Alguém já se declarou mas o outro disse que já é tarde pois agora não é mais possível olhá-lho com outros olhos.
.
5. Aquele que está apaixonado reprime esse sentimento acreditando que é a melhor coisa a fazer, pois um passo errado pode estragar uma grande amizade. Então fica tentando esquecer o que sente.
.
6. Também há os que pensam que não seria bom estragar a amizade arriscando falar sobre um sentimento que, no fundo, no fundo, não se tem a certeza de ser o que se pensa que é.
.
7. Uma outra situação é o afastamento por parte daquele que está apaixonado para não ter que conviver com o outro sem poder ter algo mais e sem ter coragem para se declarar com medo de ser rejeitado.
.
8. Talvez os dois estejam apaixonados mas querem que as coisas aconteçam naturalmente.
.
9. Quem sabe o sentimento nutrido por um é igual ao de Peri e a felicidade deste se realiza pelo simples fato do outro está feliz e não se importa se vai tê-lo como namorado ou não. É um amor sem cobranças.
.
10. Alguém já se declarou, os dois namoraram, mas o sentimento não resistiu e os dois terminaram o namoro mas a amizade resistiu. Há um outro caso onde após terminado o namoro, a amizade não resiste, os dois se afastam e a amizade nunca mais será a mesma.
.
Bem, essas são minhas teorias sobre a amizade entre um homem e uma mulher. Se você tem alguma além dessas, comente. Isto é, se você, assim como eu, também não acredita que possa existir amizade entre sexos opostos sem existir também um amor por trás de tudo.
.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu não axava q pudesse existir amizade(simplesmente amizade)entre homemm e mulher. Mas por incrivel q pareça eu tenho um amigo assim! Posso dizer com certeza absoluta q não existe nenhum interesse a mais nem da minha parte, nem da dele. Incrivel ne?


XeruH

Cafajeste Romântico disse...

Não tenha tanta certeza disso. O coração humana é como o oceano, possui lugares desconhecidos ond não sabemos nada do q acontece lá.

Unknown disse...

Eu tenho certeza sim. Pode não ter sido sempre o mesmo sentimento, assim de irmãos(de acordo com as suas teorias), mas hoje é.

Obs: Não eh vc!

XeruH

;-*

Unknown disse...

Ignorante! Boiola eh? Nem sempre! Esse meu amigo por exemplo, a química so num rola comigo, mas com as outras o negoço eh diferente!

Abra sua mente!Preconceito ta totalmente fora de moda.Pode dar ate cadeia!

;-*

Cafajeste Romântico disse...

Vc num tá assistindo aula não é?

Cafajeste Romântico disse...

O que dá cadeia é preconceito racial, né preconceito boiolal não. Ainda não foi aprovado o projeto de lei que considera crime a homofobia.
E eu não tenho nenhum tipo de preconceito não, só estou dizendo q homem amiguinho d mulher é baitola.. Ele pode até ainda não saber, mas é..

Unknown disse...

Tou não q vc num dxa!

E com certeza essa lei eh so questão de tempo. Cuidado!

Acorda... Nem todos os caras são tão psicopatas quanto vc!A maioria eh,eu sei,mas não se pode generalizar. Talvez um dia vc conheça meus amigos e vai ver q eu tenho razão!

;-*