Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

COMO SABER QUE SE ESTÁ APAIXONADO OU APAIXONANDO-SE

.
As pessoas que desejam se apaixonar cometem dois erros: o primeiro é acreditar que encontrarão a pessoa amada ao virar a esquina. Veêm e automaticamente seu coração mandará uma mensagem ao cérebro: 'é essa!'. O segundo é acreditar que a paixão irá surgindo aos poucos quando você está com alguém legal mas sem estar apaixonado. Nesse caso, a única coisa que irá acontecer é você se 'acostumar' com essa pessoa.
.
Será que não tem como saber quando a paixão virá? Eu acredito que sim! Para mim há três processos pelos quais se deve passar para se ter certeza de que se está apaixonado. A cada processo que você transpõe, perceberá que a 'química' está acontecendo. Vamos a eles.
.
O primeiro processo é o visual. É quando você olha para alguém, e de alguma forma percebe que essa pessoa tem algo que lhe atrai (veja bem, isso não é o mesmo que 'amor à primeira vista'). Você gosta dos detalhes físicos (cabelos, olhos, corpo, etc), do jeito que ela anda, da forma como se expressa. Esse é o primeiro passo para se gostar de alguém: gostar do que se vê.
.
Daí partímos para a segunda etapa. Acontece na conversa, no papo. É quando se descobre que você gosta de conversar com a pessoa. Quando vocês falam sobre tudo. Não é necessário gostarem das mesmas coisas ou terem as mesmas opiniões. Basta apenas conversar. Se entre papos sérios e engraçados vocês rirem e se divertirem juntos, então, meu amigo, minha amiga, a coisa é melhor do que se imaginava. Tenha certeza que, ou você já está apaixonado (mas ainda não sabe) ou está apaixonando-se.
.
O terceiro e último processo, alguém pode até achar que é o mais importante. Eu não. É essencial e necessário. Você pode até continuar a se apaixonar se ele não existir, mas se existir... hummmm.... vai ser ma-ra-vi-lho-so! Eu acredito que quando acontece os dois primeiros processos o terceiro é impossível não acontecer. É quase que uma obrigação que a vida tem em lhe dar. Um prêmio! Uma coroação!
.
Esse processo é o do corpo a corpo. Quando as bocas se encaixam perfeitamente e o beijo é delicioso. Quando o carinho e as carícias são do jeitinho que você gosta, que você quer. Quando não se tem mais vontade de parar de beijar e você se entrega desinibidamente de corpo e alma ao desejo que cresce a cada toque.
.
Isso é estar apaixonado. Parece simples, na teoria, porque na prática... é complicado.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apaixonando-se: qndo vc vive 'momentos bons' c determinada pessoa e qr mais, se estão distantes, vc sente falta daquela pessoa...

Apaixonado: qndo vc vive 'momentos inesquecíveis' c uma determinada pessoa, qr sempre mais e nunca tem medo de nada qndo tá c ela, se estão distantes rola uma saudade e vc n tira a pessoa da sua cabeça.

Simples assim!