Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

sábado, 22 de novembro de 2008

HOMEM PEDE ANULAÇÃO DE CASAMENTO POR FALTA DE VIRGINDADE

.
Na França, um tribunal revogou uma decisão no mínimo curiosa - a anulação de um casamento por falta de virgindade.
.
O noivo, um francês convertido ao islamismo, solicitou anulação depois de descobrir que sua recém-desposada mulher, uma estudante do norte da África, não era virgem - ao contrário do que ela havia lhe garantido.
.
Primeiramente, o tribunal havia concedido a anulação por entender que uma das partes havia desrespeitado o contrato de casamento. “Segundo o código civil francês, um casamento pode ser anulado se um cônjuge mentir a respeito de uma “qualidade essencial” do relacionamento”, explica a matéria.
.
Isso causou um furor feminista no país. As militantes consideraram que a anulação era uma ‘fatwa’ - um decreto religioso - contra a liberdade das mulheres.
.
Agora, o tribunal revogou a decisão anterior - ou seja, suspendeu a anulação. E a moça, que não era mais virgem, continua legalmente casada com o homem que não a quis após descobrir que ela já havia, digamos, tido outras experiências. Segundo o advogado que a defendeu, ela não queria contestar o veredicto e planejava apenas seguir com sua vida.
.
Diário de Natal
.
Eu só sei de uma coisa: Lavou, tá novo! Se ele não quiser, pode trazer que nós come.
.

Nenhum comentário: