Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O RITUAL MASCULINO DA TROCA DE CARTEIRA

.
As mulheres possuem as suas sutilezas. Coisas que só elas entendem e que os homens, por mais que busquem, estudem ou experienciem, jamais irão compreender.
.
São coisas como os preparativos para a chegada da menstruação ou a misticidade que envolve a perda da virgindade.
.
Um homem jamais entederá porque as mulheres adoram se confessar a um caderninho que elas dão o nome de diário. Nem compreederam a magia de poder usar o seu primeiro sutiã.
.
Mas nós homens também possuimos nossas sutilezas, que também as mulheres jamais entenderão.
.
Por exemplo: trocar de carteira, aquele objeto de couro (nem sempre) que nós usamos para colocar dinheiro, cartões, camisinha (nem sempre também), e demais badulaques masculinos que ali caibam.
.
O ritual de troca de carteira é muito emocionante. Primeiro vem a dúvida se realmente está na hora de você trocar aquela velha carteira, que talvez você tenha ganho de presente de alguma ex e que traz tantas lembranças de tantos anos.
.
Segundo venha a escolha da nova carteira. Será que é melhor comprar uma totalmente diferente da velha ou se deve procurar uma semelhante para que o desapego seja mais fácil? Mesma cor? Mesma marca? Se você a ganha de presente (o que nenhuma mulher deveria fazer visto que elas jamais entenderiam os misticismo que ronda a relação homem x carteira) e, por incrível que pareça, ela tem tudo a ver com você, sorte sua. O passo dois se torna mais fácil e menos árduo.
.
O terceiro momento é o mais cruel: a troca de objetos de uma carteira pra outra. É possível que haja até choro nessa hora. Um sentimento de traição em relação a quem lhe deu a carteira antiga. Um misto de raiva, tristeza e alegria. Raiva por ter que fazer isso. Tristeza por estar fazendo isso. Alegria por ter conseguido fazer e agora está com uma carteira novinha em folha, louco para ter a primeira oportunidade de mostrá-la, principalmente para os amigos que já conheciam aquela velharia que você possuia.
.
Existe um quarto momento, mas ele se resume simplesmente a duas coisas: guardar a carteira velha de lembrança dos bons tempos ou de quem a lhe deu ou jogá-la no lixo. Os homens mais frescos guardam, os mais decidios jogam fora sem pestanejar.
.
Pode parecer ridículo, supérfulo e até fácil de fazer aos olhos de uma mulher, mas não se enganem. Esse é um dos momentos mais cruéis e difíceis da vida de um homem.
.

Nenhum comentário: