.
Uma grande maioria masculina sofre de um problema que afeta o desempenho sexual e o psicológico: a
ejaculação precoce.
.
Mas há uma minoria de privilegiados (?) que possuem justamente o contrário desse problema. Eu a chamo de
ejaculação tardia (com certeza deve haver outro nome mais correto e que o defina melhor).
.
É quando o homem tem dificuldades em chegar ao gozo durante o ato sexual, mesmo sem camisinha. Com a camisinha, fica mais difícil ainda pois ela tira um pouco da sensibilidade peniana. E com o advento do álcool, aí é quase impossível chegar ao orgasmo porque o cansaço físico toma de conta antes.
.
Para alguns, isso pode até parecer um privilégio (afinal, é bem melhor do que a grande maioria que já termina antes mesmo de começar, deixando a parceira literalmente na mão), mas não é bem assim.
.
A ejaculação tardia pode até ser bom no início, mas pode se tornar uma tortura tanto para o homem quando para a mulher.
.
Para o homem porque ele não conseguirá chegar ao clímax do sexo, e isso, claro, não é nada bom. E para a mulher porque não poderá ver e sentir o seu parceiro gozar, o que para elas, faz a diferença, afinal, muitas dessas mulheres acabam acreditando que o parceiro não chegando ao gozo é por causa de algum problema com ela, o que não é verdade, além do fato de ser bem gostoso sentir o orgasmo da(o) parceira(o).
.
De toda forma, entre a ejaculação precoce e a tardia, prefiro a última. Acredito que com prática e concentração é possível conseguir controlar o orgasmo para que ele aconteça na melhor hora, além do fato de ser bem melhor satisfazer a parceira por completo e só então buscar o seu próprio prazer, afinal, na minha opinião, o prazer maior está em ver o prazer completo da parceira.
.