Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

terça-feira, 13 de julho de 2010

DIVÓRCIO IMEDIATO

.
Hoje, 13/07 foi promulgada no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que trata do Divórcio Direto. A Proposta é de autoria dos Deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).

Com a promulgação da emenda, que será publicada amanhã (14), no diário do Congresso Nacional, quando esta passa a viger, o divórcio passa a ser imediato, tão logo o casal opte pelo fim do casamento

Antes da vigência da aludida PEC o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano de separação formal, fosse ela consensual ou litigiosa, ou dois anos de separação de fato. Hoje, com a nova emenda, o casal não só poderá divorciar-se imediatamente, tão logo decidam não viver mais juntos, como também, poderá casar novamente, após 24 horas da sentença de separação emitida pelo cartório ou pela justiça.

.
Blog Ad Finem
.
.
Mais uma forma de nós homens nos livrar-mos o quanto antes de uma ex-mulher pegajosa. Uma coisa é certa, com essa nova cláusula onde já se pode casar novamente após 24 horas do divórcio, vai ser uma vadiagem enorme entre os casais.
.

Nenhum comentário: