Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

sábado, 1 de maio de 2010

POR QUE AS MULHERES CASAM?

.
Recebi um e-mail legal do Marcos Paulo com um texto sobre os motivos que levam as mulheres a se casarem. Como ele é muito extenso, dividi-o em 4 partes. Veja abaixo a primeira:
.
Na minha humilde opinião, as mulheres, em termos gerais, têm quatro motivos básicos para quererem casar. Gostaria de frisar logo de início, que o que for posto, é pensado de forma generalizada e a forma como foi analisado se restringiu numa perspectiva economica. E como não tenho a pretensão de ser especialista da alma feminina, acredito haver muitos casos que não se encaixarão dentro da minha classificação. Porém, o que escrevi, penso ser aquilo que se ver no geral quando observamos os fatos.
Vou dividir em 4 grupos de mulheres.

.
A primeira delas, é que as mulheres do primeiro grupo se casam apaixonadíssimas pelo seu parceiro. Elas, no dizer clássico, se casam por amor. Vou colocar assim: o fator paixão é o que mais pesa na decisão de se casar. Normalmente elas tem em torno dos 16 a 25 anos de idade. Normalmente o casamento ou o desejo de se casar acontece com o primeiro namorado ou com aquele que de fato ela teve um relacionamento mais sério e duradouro. Normalmente, são românticas e bastantes emotivas e por esta razão, estas - nesse estado de idealismo e romantismo - normalmente escolhem instigadas pelos aspectos influenciadores da psicologia do rapaz e menos pelos aspectos financeiros dele. Com exceção de algumas "piriguetes".
.
Amanhã tem mais...!
.

Nenhum comentário: