Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

domingo, 2 de maio de 2010

POR QUE AS MULHERES CASAM? (2)

.
Vamos ao segundo grupo de mulheres:

"O segundo grupo dessa minha análise, abrange as mulheres( numa faixa entre 25 a 37 anos) que se casam porque aquele rapaz tem determinadas qualidades que vou denominar de: a) ideais e b) materiais.
As qualidades ideais são sua forma de ser gentil, educado, carinhoso, trabalhador, atencioso – qualidades essas que foi muito importante para que ela passasse a gostar do rapaz, e iniciasse o namoro.
As qualidades materiais seriam os fatores que eu poderia dizer, principais ou o que de fato têm a maior relevância para mover a decisão de se casar. Ou seja, o rapaz é financeiramente bem, tem transporte (carro, moto e outros bens agregados, aliás importantíssimos para início de namoro), enfim tem toda uma estrutura material (ou que se pode propiciar) que no casamento é algo que traz um certo conforto.

Normalmente essas mulheres não se casam bem apaixonadas, amando de verdade(como as mulheres do primeiro grupo). Podem vir a amar com o passar do tempo. Sentem algo, mas não verdadeiramente paixão ou amor. E se isso houver, é em grau bem baixinho. O elemento paixão na maioria das vezes não acontece, até porque normalmente essas garotas são mais racionais e menos emotivas, não se deixam ser levadas pelo impulso da paixão. São práticas e objetivas.

Portanto, nesse grupo o fator preponderante que as leva a contrair o matrimônio são as qualidades materiais do rapaz (que o direito civil chama de bens patrimoniais), e menos o fator psicológico dele. Normalmente são bonitas, inteligentes nos estudos, com curso superior.
No entanto, quando há coincidência entre os fatores ideais e materiais no mesmo grau de importância, o fenômeno passa para o primeiro grupo de mulheres acima já analisado."
.

Nenhum comentário: