Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

quinta-feira, 10 de abril de 2008

MULHERES, RUIM COM ELAS... PIOR SEM ELAS...

Por toda a sua existencia a mulher recebeu uma imensidao de 'papeis' na historia da humanidade e na vida do homem. Foi culpada pelos pecados do homem, tratada com indiferença e com insignificancia. Perseguida pela ideologia dos que se consideravam infinitamente superiores, e ainda hoje sofre com o machismo de alguns e a arrogancia de outros.
Ao longo dos tempos a mulher foi conseguindo, gradativamente, ganhar respeito por parte dos homens e se firmar como agente de transformaçao na sociedade, na politica, na economia e nas demais areas da vida, agindo com maestreza, e, em certos momentos, como um bom 'jogo de cintura', nas funçoes que assumia. Ganhou direitos como o de cidadania, atraves do voto e do trabalho igualitario. Conquistou posiçoes de prestigio, antes assumidas somente pelos homens. E nao precisou pra isso perder o 'rebolado', o charme e a beleza que lhes acompanham tao naturalmente.
Mas apesar de toda a sua complexidade e misterio, a mulher mostrou qual o seu verdadeiro papel na historia: o de parceiro atuante, junto com o homem, nos destinos da humanidade. Mostrou que existe para agir e interagir na vida social, que tem responsabilidade nos seus atos. Que tem a mesma capacidade que o homem em qualquer atividade por ele exercida. Que nao eh inferior em nada.
E, principalmente, mostrou, ao proprio homem, que, sem ela, ele seria imperfeito, faltando-lhe a melhor, e mais bela, parte que lhe cabe.

Nenhum comentário: