Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MULHER NO VOLANTE...

.
Notícia que saiu na Folha Online:

"As mulheres trabalham pesado na sociedade norte-coreana, mas não têm os mesmos direitos que os homens. Elas não dirigem carros nem bicicleta na capital norte-coreana. Também não podem fumar no país. A alegação oficial para a proibição das mulheres no trânsito é que elas já provocaram muitos acidentes em Pyongyang.
A proibição foi determinada há cerca de dez anos pelo "querido líder" Kim Jong-Il, filho e sucessor do "pai da nação'', o "presidente eterno" Kim Il-Sung, morto em 1994.
Ao mesmo tempo são elas que tentam organizar o trânsito local, que tem ruas pouco movimentadas - a Coreia do Norte tem uma das menores frotas de carro do mundo.
As ruas da capital norte-coreana não têm sinais de trânsito, provavelmente por causa da carência de energia elétrica no país. Com movimentos ininterruptos, mulheres uniformizadas sinalizam para onde os carros devem seguir. Em quase todos os cruzamentos de Pyongyang, há mulheres-semáforos. Elas chamam a atenção pela beleza, pelas roupas bem cortadas e pela frenética coreografia, repetida mecanicamente mesmo quando as ruas estão vazias."

Muito justo essa proibição!

Se elas são as maiores causadoras de acidentes, é só não deixar dirigir.

Sobre mulher eu já ouvi muita coisa, mas Mulher-Semáforo...

Que bom que encontraram uma função para elas lá, né...!?
.
.
PEM - Post Extremamente Machista.
.

Nenhum comentário: